segunda-feira, 10 de outubro de 2016

TV 4K de 111 polegadas LG OLED mostra imagens dos dois lados na Griffe Home Theater griffeht




A coreana LG demonstrou esta semana na IFA, em Berlim, o primeiro TV que exibe imagens 4K dos dois lados (tela dual). O aparelho, que já foi lançado comercialmente na Coreia, ainda não tem previsão de lançamento em outros países. Trata-se de um modelo OLED com tela de 111 polegadas.
A empresa aproveitou a IFA, maior feira de equipamentos de consumo da Europa, para testar receptividade ao novo produto, que utiliza a tecnologia denominada VTD (Vertically Tiling Display). Na verdade, o aparelho (foto) é composto por três painéis de 65” montados numa espécie de videowall, com duas dobras. As imagens podem ser visualizadas dos dois lados ao mesmo tempo.
“Como não têm painel de backlight nem camadas auxiliares, os displays OLED acabam sendo menos complicados para montar dessa forma”, explicou o prof. Ching W. Tang, da Universidade de Hong Kong, contratado pela LG para supervisionar o projeto. “É a tecnologia ideal para a próxima geração de TVs: dobrável, flexível e transparente”, diz ele.
No evento, a LG demonstrou ainda protótipos de um TV que pode mudar de forma (curva ou plana) e do chamado wallpaper TV, tão fino que pode ser adesivado na parede com auxílio de um suporte magnético.
Fonte: LG Europe

Nenhum comentário:

Postar um comentário